Sem categoria
Empresário diz que Trump recebeu “conversa distorcida” sobre o Brasil
O empresário José Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi, disse na sexta-feira (31), que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu informações distorcidas que, segundo ele, influenciaram na adoção de tarifas contra produtos brasileiros em julho deste ano. As informações são do Poder360.
“Acho que tem algumas palavras, algumas conversas que não são compatíveis com a realidade do que nós estamos passando hoje. É basicamente isso, nada diferente do que nós [da família Batista] falamos para eles [do governo dos EUA]: que o Brasil é um país pacífico, o Brasil, é um país que hoje é muito importante para a América Latina, também para a América do Norte […]. E aí, o governo americano achou que é isso mesmo, acho que faz sentido o que nós estávamos falando”, declarou Júnior a jornalistas em Londres no fórum Lide Brasil Reino Unido.
Fundador da JBJ Agropecuária, Junior Friboi atribuiu as informações distorcidas passadas aos EUA como fruto da divisão política e de tentativas de “voltar ao poder”. O empresário, no evento em Londres, não especificou os personagens dessa divisão.
“Não digo que [alguém] enganou [Trump], mas acredito que, em função da polarização que o Brasil está hoje, da divisão política que o Brasil está hoje, algumas informações para alcançar o poder, para tentar voltar ao poder, acredito que fizeram toda influência”, disse.
Fonte: BNews

