Sem categoria
Próximo de estrear no Brasileirão contra o Vitória, Remo vive bastidores agitados após saída inesperada
Após 32 anos, o Remo voltará a disputar uma partida pela elite do Campeonato Brasileiro. A estreia será diante do Vitória, no Barradão, às 19h, na próxima quarta-feira (28).
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
No entanto, o início da trajetória do clube paraense na Série A de 2026 pode ser conturbado, com bastidores agitados. Isso porque Marcos Braz, diretor executivo de futebol do Remo, deixou o cargo no último domingo (25).
O anúncio foi feito pelo ex-dirigente nas redes sociais e depois confirmado em nota oficial pelo clube. Cadu Furtado, gerente de futebol, assume a função de forma interina.
Segundo o site ge, divergências entre Braz e o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, teriam motivado a decisão. Desde o acesso à Série A, conflitos de ideias entre as partes vinham atrasando até mesmo a decisão sobre a renovação do contrato de Braz, no fim de 2025.
Marcos Braz praticamente montou o elenco do Remo para a disputa do Brasileirão 2026, coordenando a contratação de 11 reforços. Entre eles, estão Yago Pikachu, Alef Manga, Patrick de Paula e o técnico Juan Carlos Osório — todas aquisições feitas sob sua gestão.
Fonte: BNews
