Sem categoria
Atletas da NBA se posicionam contra a política migratória dos EUA

A Associação de Jogadores da NBA divulgou uma nota sobre a atuação do ICE em Minneapolis, nos Estados Unidos, após mais uma morte de um cidadão por agentes federais. A principal entidade representativa dos atletas da liga assumiu uma posição explícita em defesa da liberdade de expressão e do direito ao protesto.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
A NBPA afirmou que “os jogadores não podem mais permanecer em silêncio” e destacou que a comunidade do basquete — assim como os EUA — é formada por cidadãos do mundo todo. Ao citar Martin Luther King Jr. (“chega um momento em que o silêncio é traição”), a associação reforçou que a neutralidade institucional também pode ser uma escolha política.
Entenda o caso
Um homem foi morto por agentes da imigração dos EUA em Minneapolis no último sábado (24). Conforme informações da agência Reuters, o Departamento de Segurança Interna relatou que um agente da Patrulha da Fronteira teria atirado em legítima defesa.
Segundo o agente, o homem, portando uma arma de fogo, se aproximou dos agentes e resistiu de maneira violenta às tentativas de desarmá-lo. O homem foi identificado como Alex Pretti, de 37 anos.
Ainda de acordo com a agência Reuters, vídeos gravados por populares mostram que ele foi morto quando já estava imobilizado pelos agentes.
Fonte: BNews
