Sem categoria
Bruno Reis quebra o silêncio sobre futuro de Duda Sanches após morte de Alan Sanches
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou, nesta segunda-feira (26), sobre o futuro político do vereador Duda Sanches (União Brasil) após a morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), pai do edil.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Alan Sanches faleceu no último dia 17, após um infarto fulminante. Desde então, o União Brasil passou a ser palco de uma disputa pela indicação de quem deve herdar o espaço político deixado pelo deputado na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Além de Duda Sanches, o empresário Ditinho Avivip, de Santo Antônio de Jesus, também aparece como um dos postulantes à candidatura.
Em entrevista coletiva durante a entrega do novo viaduto José Linhares, Bruno Reis revelou que ocorrerá uma reunião ao longo da semana para definir quem será o herdeiro político de Alan Sanches.
“Nós estamos em conversas. É óbvio que essas conversas passam por Duda, por Ditinho e por Genival, prefeito de Santo Antônio de Jesus, e também por ACM Neto, por todos nós. O que eu posso dizer é que os dois estarão unidos, estarão juntos, só estamos, aí, é, para decidir nessa semana em qual posição cada um vai jogar para ajudar a fortalecer ainda mais o projeto”, disse Bruno Reis.
“Eu acho que é uma tendência natural. O pai era deputado estadual, tinha um mandato, estava com grandes possibilidades, era um dos nomes que a gente considerava eleito. É natural que o filho dele, que é político, que já era o sucessor em vida e agora possa assumir essa missão de disputar uma das duas posições. Tem todo apoio, legitimidade para isso e todo grupo torce para que isso ocorra”, acrescentou.
Fonte: BNews

