Sem categoria
Vídeo mostra suspeitos invadindo e destruindo restaurante; PM é acionada
Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três adolescentes, foram conduzidas para a delegacia após invadirem destruírem itens de um restaurante comunitário. O caso ocorreu em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, no último domingo (25), mas as informações foram divulgadas pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (26).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o grupo entra no estabelecimento e causa desordem no espaço. Conforme relatado pela PM do DF, além de quebrarem pratos, bandejas e revirar mesas, os suspeitos causaram intenso abalo emocional nos funcionários que ainda se encontravam nas dependências do restaurante.
Por meio de nota divulgada à imprensa, a corporação detalhou como foi informada sobre o ocorrido. “Militares do 26º Batalhão foram acionados pelo COPOM para atendimento de uma ocorrência de ameaça, dano a bem público e corrupção de menores. No local, a equipe se deparou com um cenário de desordem e agressividade, envolvendo vítimas, testemunhas e funcionários do estabelecimento, que relataram invasão do espaço por um grupo exaltado, inclusive com o emprego de arma branca”, disse.
Ainda segundo a PM, diante da gravidade da situação, os policiais preservaram o local, solicitaram imagens do sistema de monitoramento e conduziram vítimas e testemunhas para a delegacia para os procedimentos cabíveis e realização de perícia.
“Em diligências subsequentes, outras equipes da Polícia Militar do Distrito Federal localizaram e abordaram os envolvidos, que foram conduzidos com seus pertences, incluindo bicicletas, objetos pessoais, uma faca e pequenas porções de substância entorpecente. Durante a qualificação, foi constatado que parte dos autores era composta por adolescentes, o que ensejou o encaminhamento à unidade policial especializada, conforme prevê a legislação. Também foram identificadas autoras maiores de idade, sendo destacado que uma delas, mulher de 26 anos, já havia sido presa anteriormente por crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal e uso e porte de entorpecentes, reforçando o histórico de reincidência criminal”, detalhou a polícia.
Fonte: BNews


