Sem categoria
Prefeitura de Lauro de Freitas anula seleção REDA na educação e gera revolta
A Prefeitura de Lauro de Freitas, comandada por Débora Régis (União Brasil), anulou o Processo Seletivo REDA 2026 voltado para a contratação de profissionais na área da educação. A Secretaria Municipal da Educação alegou que falhas no sistema prejudicaram as inscrições e a avaliação dos candidatos.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com o Parecer Jurídico da Procuradoria-Geral do Município (PGM) foram identificadas inconsistências no sistema eletrônico utilizado para as inscrições, a exemplo de erro no armazenamento de documentos anexados, falhas na geração de comprovantes de inscrição e inconsistências na numeração de identificação dos candidatos.
O comunicado de anulação da seleção gerou revolta e comentários negativos nas redes sociais da Prefeitura: “Lauro de Freitas sendo Lauro de Freitas. Desorganização”, disse um internauta.
“Já começa do site para inscrição, péssimo!! Ninguém sabe se a documentação anexada foi de fato salva ou não”, comentou outra internauta. “Está na hora de convocar os classificados do concurso” e ” Todo ano é isso, muda gestão e continua a mesma coisa”, dizem outros comentários.
Processo administrativo
Segundo a Secretaria de Educação, um processo administrativo foi instaurado “com comissão mista, em conjunto com a ASPROLF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas), para apuração e adoção das medidas cabíveis”. O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) também foi comunicado.
No comunicado, a gestão municipal disse ainda que “reforça seu compromisso com a transparência, a integridade e o respeito aos candidatos, e informa que uma nova data para a realização de um novo processo seletivo já está sendo organizada”.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por Prefeitura de Lauro de Freitas (@preflaurodefreitas)
Veja comunicado da Prefeitura de Lauro de Freitas na íntegra:
“A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa a anulação do Processo Seletivo REDA 2026, em razão de falhas identificadas no sistema que comprometeram a lisura das inscrições e da avaliação dos candidatos.
Diante dos fatos, foi instaurado processo administrativo com comissão mista, em conjunto com a ASPROLF, para apuração e adoção das medidas cabíveis.
A gestão municipal reforça seu compromisso com a transparência, a integridade e o respeito aos candidatos, e informa que uma nova data para a realização de um novo processo seletivo já está sendo organizada”.
Fonte: BNews

