Sem categoria

Após criticas, PP volta a apoiar reeleição de Tarcísio de Freitas para governo de SP

O Partido Progressistas (PP) voltou a apoiar de forma plena a reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A reaproximação foi consolidada após o gestor anunciar um novo nome para comandar a Casa Civil do estado.

Nos últimos meses de 2025, o PP, um dos principais aliados do Palácio dos Bandeirantes, havia divulgado uma nota pública reclamando da falta de atenção do governador às demandas de prefeitos e parlamentares da legenda.

Além disso, o partido também criticou cortes no orçamento da área de segurança pública, comandada pelo deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), aliado da sigla. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a eleição de Derrite ao Senado, na chapa de Tarcísio, é considerada prioridade estratégica para o PP.

Na última quinta-feira (22), Tarcísio nomeou o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, para o comando da Casa Civil, movimento que foi bem recebido pelo Progressistas.

“Estou muito otimista com essa mudança. Foi talvez um dos grandes acertos do Tarcísio em sua gestão. Podemos agora retomar o entrosamento e seguir nessa grande aliança política com o governador na eleição”, afirmou o presidente estadual do PP, Maurício Neves.

Neves destacou que indicou o nome de Roberto Carneiro ao governador em duas ocasiões ao longo de 2025. Na nota divulgada no fim do ano passado, o PP chegou a mencionar possíveis nomes para disputar o Palácio dos Bandeirantes contra o próprio Tarcísio, como o ex-secretário estadual Filipe Sabará e o deputado federal Ricardo Salles, atualmente filiado ao Novo.

“Eu precisava ouvir as minhas bases, que pediam que Tarcísio colocasse um quadro mais político no Palácio, alguém que criasse um protocolo de trabalho e atendesse os prefeitos. Somos um partido municipalista. Quem resolve o buraco na rua é o prefeito”, afirmou Maurício Neves.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close