Sem categoria
Empresa faz parceria com instituto para capacitar ONGs na geração de renda; instituições baianas vão ser beneficiadas
Uma parceria feita entre o Instituto Phomenta e a AXIA Energia vai promover a segunda edição do Programa de Aceleração Social AXIA Energia que vai selecionar 40 organizações da sociedade civil (OSCs) e coletivos para uma jornada de fortalecimento institucional, com foco em atuações de educação e geração de renda.
As inscrições estão abertas até 27 de fevereiro e contemplará iniciativas em 138 municípios brasileiros e 23 unidades da federação. Com formato 100% online, o programa tem por objetivo apoiar organizações que já atuam em seus territórios, oferecendo ferramentas práticas para aprimorar a gestão, fortalecer a governança e ampliar o impacto social em um curto espaço de tempo.
A participação é destinada a organizações formalizadas e não formalizadas. “O projeto de aceleração de ONGs em 2026 foi estruturado a partir do sucesso do programa realizado em 2024. Acreditamos que o apoio a organizações que atuam em locais onde a companhia detém operações fortalece o poder de transformação dessas entidades e contribui para o desenvolvimento sustentável dessas regiões”, diz a diretora de
Sustentabilidade da AXIA Energia, Marcia Massotti.
A iniciativa apoiará projetos em estados como Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, além de capitais como Rio Branco (AC), Brasília (DF), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). O edital para o programa pode ser acessado neste link.
As 40 organizações selecionadas cumprirão uma carga de 34 horas de formação técnica distribuídas em quatro módulos temáticos, que abordam temas como gestão organizacional, sustentabilidade institucional, governança, estruturação de processos e ampliação da capacidade de impacto social.
A jornada inclui ainda atividades práticas e até duas assessorias exclusivas com especialistas do Instituto Phomenta, garantindo um acompanhamento personalizado para cada organização, com foco em desafios concretos do cotidiano das entidades.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Fonte: BNews

