Sem categoria
“Careca do INSS” deve continuar preso; saiba o motivo
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (27), manter a prisão preventiva do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes. Conhecido como “Careca do INSS”, ele é apontado como um dos articuladores de um esquema que realizava descontos ilegais de mensalidades associativas diretamente na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Antunes está detido no presídio da Papuda, em Brasília, desde setembro do ano passado. A investigação conduzida pela Polícia Federal (PF) aponta que o empresário utilizava empresas de fachada para captar recursos de forma irregular, afetando milhares de segurados.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram evidências de um alto padrão de vida financiado pelo esquema, incluindo carros de luxo das marcas BMW e Porsche em endereços ligados a Antunes.
Em contrapartida, a defesa do empresário busca demonstrar a legalidade de suas operações. Em depoimento prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, Antunes negou qualquer participação em desvios e afirmou que apresentaria documentos comprobatórios para esclarecer suas atividades à Polícia Federal.
Fonte: BNews


