Sem categoria
De saída do Ministério da Fazenda, Fernando Haddad escolhe substituto; saiba quem

Prestes a sair do Ministério da Fazenda, Fernando Haddad (PT) já indicou o nome do secretário-executivo, Dário Durigan, para substituí-lo à frente da pasta. O ministro já havia confirmado que pretendia deixar o cargo para se dedicar a campanha de reeleição do presidente Lula (PT), o que seria incompatível com a posição atual.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Além de buscar a promoção de Durigan, Haddad tem articulado a indicação do secretário de Tesouro Nacional, Rogério Ceron, para a posição de secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Ainda não há data para a mudança ocorrer e a decisão final pertence ao presidente.
Dario Durigan assumiu a posição de “braço direito” de Haddad desde que Gabriel Galipolo, seu antecessor, foi indicado para comandar o Banco Central.
Ele possui um longo histórico atuando no governo federal, já tendo ocupado a posição de assessor de assuntos jurídicos na Casa Civil durante a gestão Dilma Rousseff, entre os anos de 2011 e 2015. Também foi servidor da Advocacia-Geral da União entre 2017 e 2019, antes de assumir cargos no Ministério da Fazenda.
Antes de Fernando Haddad assumir como ministro da Fazendo, Durigan já havia trabalhado com o petista na prefeitura de São Paulo, entre os anos de 2015 e 2016, onde desempenhou a função de secretário.
Fonte: BNews