Sem categoria
Pesquisa revela que “tamanho” importa, sim
Uma nova pesquisa científica, conduzida pela Universidade da Austrália Ocidental, trouxe dados concretos para um debate antigo sobre o corpo masculino e sua influência nas dinâmicas sociais. O estudo confirmou que características físicas específicas desempenham um papel crucial na forma como os homens são avaliados, reforçando padrões de preferência que remetem a critérios de seleção e percepção de vigor.
Para chegar a essas conclusões, a equipe de pesquisadores, liderada pela doutora Upama Aich, recrutou um grupo diversificado de 800 voluntários, composto por 600 homens e 200 mulheres. Durante o experimento, os participantes avaliaram imagens digitais que apresentavam diferentes combinações de características físicas. Enquanto as mulheres focaram em critérios de atratividade sexual, os homens foram instigados a identificar quais figuras apresentavam uma postura mais ameaçadora ou dominante.
Os resultados da pesquisa demonstraram uma convergência entre as perspectivas de ambos os sexos sobre o ideal físico masculino. As figuras que apresentavam maior estatura, ombros largos com cintura estreita (o chamado corpo em forma de V) e pênis maiores foram classificadas como as mais atraentes pelas mulheres participantes, assim como a mais intimidadora para os homens.
Fonte: BNews


