Sem categoria

Insegurança assusta moradores do Costa Azul após assalto em plena luz do dia

A sensação de insegurança tem tomado conta dos moradores do bairro do Costa Azul, em Salvador, após uma moradora ser assaltada pela segunda vez em apenas dois meses, na porta do prédio onde vive. O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (22), na rua Cassilandro Barbuda, e foi registrado por câmeras de segurança.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube!

Segundo relatos colhidos pelo Bnews no local, a vítima saía de casa e entrava em um carro por aplicativo, quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. Eles abordaram o veículo, ameaçaram as vítimas e roubaram celulares. A ação ocorreu em plena luz do dia, em uma via movimentada de uma região considerada de classe média da capital baiana.

Abalada, a moradora contou que a violência virou rotina no bairro. “É a segunda vez que eu sou assaltada em dois meses aqui na porta, nas mesmas condições. E não é a primeira vez que isso acontece com vizinhos. Já teve assalto às nove horas da manhã. A gente não sabe mais o que fazer, está impraticável. É de manhã, de tarde, de noite, independente do horário. Se você sai de carro, de Uber, a pé ou até de ônibus, você é assaltado”, desabafou.

Após o crime, a vítima registrou boletim de ocorrência e conseguiu rastrear o celular roubado, que chegou a ser localizado em uma rua próxima. No entanto, segundo ela, os policiais informaram que não poderiam realizar a abordagem sem mandado de busca e apreensão.

O motorista de aplicativo, que conduzia a passageira, também relatou momentos de terror. De acordo com ele, esta já foi a quarta vez que sofreu assalto. “Era por volta de 5h30. Cheguei para pegar a passageira e, quando ela entrou no carro, dois meliantes de moto chegaram armados, ameaçaram a gente, levaram os celulares, pediram senha e ainda ameaçaram levar o carro. Só não levaram porque não quiseram”, contou.

Moradores da região afirmam viver com medo constante e cobram reforço no policiamento. “Acontece muita coisa aqui. Eu não estou saindo mais sozinha, meu filho não quer que eu saia desacompanhada”, disse Vanda, moradora do bairro.

Terence, outra moradora do bairro, também relatou a sensação de insegurança. “É horrível, a gente não tem paz. Parece que ficamos à mercê dos bandidos, sem segurança nem para sair ou entrar em casa”, afirmou.

Já Hilton disse que, apesar de nunca ter sido abordado, presencia situações frequentes de violência. “Já vi várias pessoas sendo assaltadas aqui. Até quem trabalha com vigilância vive relatando esses casos, principalmente nessa rua”, completou.

Em nota, a Polícia Militar informou que atua de forma preventiva no patrulhamento das vias públicas e que a 39ª Companhia Independente (CIPM) realiza rondas ostensivas, inclusive no período noturno, com guarnições motorizadas.

A PM destacou ainda que o policiamento é intensificado por meio de operações e apoio de unidades especializadas para coibir crimes, e orientou que situações suspeitas ou ocorrências sejam comunicadas pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia 181. A corporação também ressaltou a importância do registro dos casos na Polícia Civil.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close