Sem categoria
Aos 86 anos, morre ícone da música romântica conhecido pela voz marcante; saiba quem
O cantor Nilton Cesar morreu, aos 86 anos, nesta quarta-feira (28). Natural de Minas Gerais, o artista foi um dos nomes de destaque da música romântica brasileira nas décadas de 1970 e 1980. A causa da morte não foi informada.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Nascido em 27 de junho de 1939, na cidade de Ituiutaba (MG), Nilton Cesar era filho de fazendeiros e, inicialmente, seguiu os estudos com o objetivo de administrar os negócios da família. A trajetória mudou após a mudança para o Rio de Janeiro e, posteriormente, para São Paulo, quando decidiu investir de vez na carreira artística.
Nilton César sempre foi para mim um cantor injustiçado, tinha bela voz, mas considerado brega, era pouco solicitado nos meios de comunicação, sujeito honesto que sempre trabalhou sozinho, compôs e gravou vários sucessos como Férias na Índia, e A Namorada que Sonhei, entre outros. pic.twitter.com/9llR0LSUL8
— Geraldo Nunes (@geraldonuness) January 28, 2026
O velório do cantor será realizado nesta quinta-feira (29), no Cemitério São Pedro, em São Paulo, com acesso aberto ao público. A cerimônia de despedida está prevista para ocorrer entre 17h30 e 19h30, reunindo fãs, amigos e familiares.
Nilton Cesar iniciou sua carreira musical no início dos anos 1960, participando como calouro em programas de televisão, onde se apresentava imitando o cantor Orlando Dias. As performances renderam visibilidade e despertaram o interesse de produtores do meio artístico.
O reconhecimento nacional veio em 1970, com o sucesso da canção “Férias na Índia”, que se tornou um fenômeno de vendas e consolidou o cantor entre os principais representantes da música romântica no Brasil.
Em São Paulo, contou com o apoio de Moacyr Franco, que o apresentou ao diretor artístico da gravadora RGE, onde assinou contrato. Posteriormente, transferiu-se para a gravadora Continental, responsável pelo lançamento de “Choro Por Gostar de Alguém”, em 1964, outro destaque de sua carreira.
FLORES DA ALMA PARA NILTON CESAR
Adeus, poeta das flores!
O mar do meu pensamento te eterniza.
Flores da minha alma te parabenizam.
Você virou estrela no céu
Da tribo indígena da Índia mais bela
Tocada pelo seu amor.
Adeus, poeta das flores!(Poeta Alexsandre Soares de Lima ) pic.twitter.com/0iWxcFOiQ2
— POETA ALEXSANDRE SOARES (@poetalex76) January 28, 2026
Fonte: BNews

