Sem categoria
Câmara bancou segurança particular para Hugo Motta curtir final da Libertadores
A Câmara dos Deputados pagou as diárias de um segurança particular para acompanhar o presidente da Casa, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), na final da Libertadores, em Lima, no Peru, em novembro do ano passado.
A Câmara cobriu o custo das diárias de um policial da equipe de segurança do deputado, totalizando R$ 3,55 mil, de acordo com apuração da coluna Metrópoles.
No total, foram pagas uma diária e meia para o servidor, entre 29 e 30 de novembro. Cada diária custa R$ 2.366,84. No sistema da Câmara, o relatório da viagem oficial desse funcionário ainda aparece como “pendente”.
O jogo foi entre Flamengo e Palmeiras, no dia 29 de novembro. A Câmara demorou mais de um mês para atualizar os gastos com a viagem desse segurança de Hugo Motta.
O presidente da Câmara foi ao estádio acompanhado do filho e do pai, que é o prefeito de Patos (PB), Nabor Wanderley (Republicanos). Os três comemoraram a vitória do Flamengo, que ganhou sua quarta taça da Libertadores e se tornou o time brasileiro com mais títulos na história da competição.
Em nota, a assessoria de Hugo Motta informou que a viagem foi particular e que não usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Os detalhes de escolta do presidente são sigilosos por razões de segurança”, completou a nota.
Segundo o colunista Igor Gadelha, Motta viajou de carona no avião do ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP-GO).
Fonte: BNews

