Sem categoria

Líder de facção que tentou subornar policiais em pousada de luxo na Bahia estava foragido desde a ‘saidinha’ de Natal; saiba detalhes

O integrante de uma facção criminosa preso nesta quarta-feira (28) em uma pousada de luxo localizada em Barra Grande, no município de Maraú, no baixo sul da Bahia, estava foragido desde dezembro, após não retornar ao sistema prisional ao fim da saída temporária de Natal.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Vitor Costa Suliano, de 20 anos, cumpria pena por crimes como tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Ele deveria ter se reapresentado ao Conjunto Penal de Jequié no dia 5 de janeiro, mas não compareceu, passando a ser considerado foragido pela Justiça.

As investigações apontam que, durante o período em que esteve fora da prisão, Vitor teria retomado atividades criminosas e ordenado assassinatos de rivais. Ele também é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Ipiaú.

No momento da abordagem, o suspeito teria tentado subornar policiais militares oferecendo R$ 300 mil para evitar a prisão. Conforme a polícia, o dinheiro proveniente do tráfico de drogas estaria sendo utilizado para custear seus esconderijos.

Além de Vitor, outros dois homens foram presos na pousada. Durante as buscas, os agentes localizaram, em um veículo utilizado pelo grupo, porções de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que devem auxiliar no avanço das investigações.

Fonte: BNews

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close