Sem categoria
Empresário suspeito de comercializar medicamentos emagrecedores irregulares é preso
Um empresário, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de comercializar medicamentos emagrecedores irregulares em uma loja de roupas, em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais (MG).
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
A polícia informou que o homem foi preso após fiscalização da Vigilância Sanitária ter encontrado os medicamentos no estabelecimento. De acordo com o g1, a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre revelou que os medicamentos estavam sendo comercializados de forma irregular.
Após a denúncia, a equipe de fiscalização realizou uma ação na loja de roupas na tarde de terça-feira (27) e constatou que o estabelecimento mantinha frascos do medicamento tirzepatida, vindos do Paraguai e que não possuíam nenhum registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Por conta da irregularidade, o estabelecimento foi interditado e o produto apreendido, conforme determina a legislação sanitária vigente. A Polícia Civil revelou que o comerciante assumiu que outra unidade do tirzepatida em sua casa autorizando que os policiais fossem até o local e encontrassem outro frasco.
O empresário foi preso em flagrante, levado para a delegacia e encaminhado para a prisão. O suspeito vai responder pelo artigo 273 do Código Penal, que trata sobre falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. O homem segue à disposição da Justiça.
Fonte: BNews