Sem categoria
Apresentador famoso é condenado por transfobia ao vivo: “Raça desgraçada”
O apresentador José Siqueira Barros Júnior, conhecido como Sikêra Jr, foi condenado à prisão por comentários transfóbicos realizados em uma programa ao vivo, em junho de 2021.
De acordo com informações divulgadas na terça-feira (28), a decisão do MPF (Ministério Público Federal) denunciou falas preconceituosas do apresentador contra a comunidade LGBTQIA+ durante a exibição do programa “Alerta Nacional”, no dia 25 de junho de 2021;
Durante o programa, Sikêra criticou uma campanha publicitária de uma rede de fast-food, que celebrava a diversidade das famílias brasileiras. O apresentador associou a homossexualidade a crimes como pedofilia e abuso infantil, além de dizer que a comunidade era um “raça desgraçada”.
A Justiça condenou Sikêra Jr. a três anos e seis meses de reclusão, além do pagamento da multa, no valor de cinco salários mínimos durante cem dias. A pena, no entanto, foi substituída por outras medidas, entre elas: prestação de serviços à comunidade; uma hora de serviço por dia de condenação; pagamento de prestação pecuniária equivalente a 50 salários mínimos, para instituições voltadas à proteção da comunidade LGBTQIA+.
Fonte: BNews