Sem categoria
EXCLUSIVO: O ‘pacotão’ de Jerônimo para tentar manter Angelo Coronel na base

Uma força-tarefa foi montada no Centro Administrativo da Bahia para tentar manter o senador Angelo Coronel (PSD) na base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e a tacada final parece ter sido dada nesta semana. De acordo com apurações do BNews, o grupo petista ofereceu um “pacotão” de vagas para que a família do parlamentar seja contemplada e desista de migrar para a oposição.
A principal proposta seria dar a vaga de vice do petista ao deputado federal Diego Coronel (PSD), que é quem está conduzindo as negociações em nome do pai nos bastidores. Com Diego entrando para a vice, o Palácio de Ondina patrocinaria uma grande campanha a deputado federal para Coronel.
Em outro cenário, também foi oferecida uma suplência do senador Jaques Wagner (PT) para Coronel ou até mesmo para a mulher dele, a administradora Eleusa Coronel. Todas as propostas foram recusadas nesta última reunião, com o próprio Diego.
Coronel aguarda uma posição oficial de Jerônimo para decidir o que vai fazer. Até o momento, ainda segundo apurações, ele não teria nenhum encaminhamento formal para uma aliança agora com o pré-candidato ACM Neto (União Brasil). Contudo, caso realmente seja preterido, vai abrir conversas com aliados antes de tomar uma decisão final.
Angelo Coronel foi eleito senador em 2018 em uma chapa ao lado de Jaques Wagner. Naquele ano, sua candidatura também causou polêmica, já que ele tirou a chance de Lídice da Mata (PSB) de se reeleger ao Senado. Ironia do destino ou não, o mesmo cenário se repete com ele próprio agora, já que o PT quer lançar Wagner e Rui Costa nas duas vagas da majoritária de Jerônimo.
Leia também: Saiba para quem Rui Costa ofereceu a suplência da chapa ao Senado
Fonte: BNews