Brasil
Evento da Unicorp com ministro Luis Salomão discute recuperação judicial na pandemia
A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), fará o webnário “Aspectos Jurídicos e Econômicos da Recuperação Judicial na Pandemia nesta sexta-feira (18). O evento contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor-geral do Centro de Pesquisa Judicial da Associação dos Magistrados Brasileiros, Luis Felipe Salomão.
O webnário será aberto ao público e transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no YouTube (veja aqui), a partir das 10h. As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (17), no sistema de educação corporativa do órgão em páginas diferentes para visitantes (acesse aqui) e magistrados (clique aqui).
O objetivo do webinário é criar um paralelo entre o direito e economia, discutindo temas sobre recuperação judicial de empresas na crise sanitária e econômica causada pelo novo coronavírus.
Participarão da cerimônia de abertura o presidente do TJBA, desembargador Lourival Trindade; o diretor-geral da Unicorp, desembargador Nilson Castelo Branco; e a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman, coordenadora-geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e secretária-geral do Centro de Pesquisa Judicial.
Também será divulgada a quinta edição (2020) do livro Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência: Teoria e Prática, do ministro Luis Felipe Salomão e do professor Paulo Penalva Santos. Na obra, os autores analisam os principais pontos relativos ao direito concursal e falimentar, após 15 anos de vigência da Lei de Recuperação e Falência (11.101/2005) e da Lei Complementar (118/2005), que adaptou o Código Tributário Nacional ao novo sistema de reestruturação de empresas em dificuldades financeiras.
Os interessados em receber certificado devem se inscrever pelo Sistema de Educação Corporativa da Unicorp e confirmar presença no momento do evento, por meio de link que será disponibilizado na descrição do próprio vídeo. A programação completa está disponível no site do TJBA (veja aqui).
Fonte: Bahia Notícias