Sem categoria
“Nossa aliança são com as pessoas de valores conservadores”, diz Cezar Leite
Na semana em que comemora um ano no ar, o programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, dá continuidade à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. Nesta sexta-feira, 18, o entrevistado foi o candidato pelo PRTB, Cézar Leite, único declaradamente bolsonarista nas eleições municipais.
De acordo com Cezar, que é vereador de primeiro mandado e vai disputar uma vaga para a chefia do Executivo da capital baiana com o Tenente Danilo Maciel na condição de vice, um dos objetivos é trazer os ideais conservadores para a população soteropolitana.
“Nossa aliança são com as pessoas de Salvador quem têm valores conservadores, valores de família, de fé, de Deus, da defesa da propriedade privada e o Estado não pode tomar esta propriedade a qualquer momento. Somos contra o aborto e contra a droga também”, afirmou o candidato.
Quando questionado sobre a falta de alianças com os partidos políticos, Cezar alegou que defende a ideia de candidatura única, sem a necessidade de partidos, e que o excesso de partidos em uma chapa não significa vantagens para os políticos.
“Hoje partido político é uma instituição de menos confiabilidade e credibilidade com a população de Salvador. O fato de um candidato, por exemplo, ter o apoio de 14 partidos faz com que ele precise aumentar o número de cargos em secretarias para absorver estes partidos, por exemplo”, pontuou.
Cezar Leite acrescentou ainda que é preciso “cortar da máquina pública algumas secretarias, cargos que são utilizados de forma política, e retornar isso para a sociedade. E poucos vão fazer isso e muitos precisam dar cargos públicos para seus amigos e partidos políticos”.
[embedded content]Gestão ACM Neto
Cezar Leite afirma que Salvador já passava por uma situação ruim de gestão, mesmo antes da pandemia. Para o candidato, a pandemia só intensificou problemas causados pelo então prefeito ACM Neto (DEM). “Há mais de oito anos que ela [Salvador] sempre se posiciona como última ou penúltima em empregabilidade e nunca melhorou. A sociedade de Salvador empobreceu”, declarou.
O postulante também questiona as decisões tomadas por Neto durante o combate ao novo coronavírus: “Tem algumas medidas e decretos que já deveriam serem avançadas há muito tempo, que dificulta muito o comércio e os serviços de Salvador, e ele [ACM Neto] não avança”.
Conservadorismo x minorias
O candidato à chefia do Executivo da capital baiana também comentou que não tem nada contra com as minorias e que defende o individualismo e liberdade de cada um, desde que se tenha “responsabilidade pelos seus atos”.
“Eu não tenho nada contra e defendo o adulto que deseja ser gay, lésbica, eles fazem parte da sociedade e contribuem com os impostos. O que nós somos contra é o ativismo gay, o ativismo de coletivos LGBT que atacam religiões. Este tipo de ativismo é que nós somos contra”, defendeu.
O candidato, que se autodeclarou pardo durante a entrevista, alegou também fazer parte da “questão afrodescendente”.
Educação cívico-militar
Uma das propostas de Cezar Leite para o mandato, caso seja eleito, é o fortalecimento da educação cívico-militar em Salvador. “Muitos professores hoje se sentem acuados em sala de aula e é preciso resgatar esta confiança e respeito. Então trazemos a disciplina e ordem com a gestão militar”, finalizou.
<!– Pontamedia Comments Tag //
var BCCommentsOptions = { ‘lang’: ‘pt’, ‘height’:”, ‘width’:’90%’, ‘socialSharing’:true, ‘showCaptcha’:true, ‘theme’:’default’, ‘mdrt’:’e41b481b74414a69c42b8215885bebc2′ };
comentários
<!–
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘thumbnails-a’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });
–>
<!–
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘thumbnails-b’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });
–> Fonte: A Tarde
O post “Nossa aliança são com as pessoas de valores conservadores”, diz Cezar Leite apareceu primeiro em Alô Salvador.