Sem categoria
Cátia Raulino atuou como supervisora por quase um ano no TJ-BA
A professora de Direito, Cátia Regina Raulino, investigada desde agosto por plágios em trabalhos de alunas e por exercício ilegal da advocacia em Salvador, trabalhou no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As informações são do G1.
O TJ-BA informou, por meio de nota, que ela trabalhou no local entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014, no cargo temporário de supervisor. As atividades desempenhadas por Raulino não foram divulgadas.
Cátia alega em seu currículo ser formada em Direito e possuir mestrado, doutorado e pós-doutorado. No entanto, as universidades negam que ela possua as formações.
Um inquérito foi aberto para apurar as acusações. A professora, embora tenha apresentado documentos ao delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, nunca comprovou as graduações e títulos no qual afirma possuir.
Ex-alunas, que já estão formadas, tiveram os trabalhados de conclusão de curso, ainda quando eram estudantes, incluídos em livro e revista. Nas publicações, a professora assinava, como se fosse sua própria autoria.
Neste mês de setembro, outro ex-aluno entrou com ação no TJ-BA solicitando indenização de R$30 mil, alegando danos morais causados por Raulino.
Logo, o Ministério Público Estadual (MP-BA) apura ao menos seis denúncias: duas referentes a suposta prática de exercício ilegal da advocacia e quatro referentes a suposto crime de violação de direito autoral.
A suspeita atuou também como professora e coordenadora de faculdades particulares em Salvador.
<!– Pontamedia Comments Tag //
var BCCommentsOptions = { ‘lang’: ‘pt’, ‘height’:”, ‘width’:’90%’, ‘socialSharing’:true, ‘showCaptcha’:true, ‘theme’:’default’, ‘mdrt’:’e41b481b74414a69c42b8215885bebc2′ };
comentários
<!–
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘thumbnails-a’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });
–>
<!–
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘thumbnails-b’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });
–> Fonte: A Tarde
O post Cátia Raulino atuou como supervisora por quase um ano no TJ-BA apareceu primeiro em Alô Salvador.