Brasil
Casimiro é condenado após chamar participante de reality show de “vagabundo”
O streamer Casimiro Miguel foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), nesta quarta-feira (12), a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao mecânico Denilson Martins Jales por danos morais. O caso foi aberto após o apresentador “pedir cadeia” para Denilson e chamá-lo de “vagabundo” durante uma live, em 2021.
As falas foram ditas após o mecânico revelar no reality show Supernanny que foi pai aos 22 anos enquanto a companheira tinha 15. “É crime, cadeia, cadeia no vagabundo. Não é de juízo que faltou não. É cadeia que faltou para você. Xilindró vagabundo”, acusou o streamer.
Denilson entrou com uma denúncia contra Casimiro afirmando que nunca foi acusado de ter cometido crime. Segundo o advogado Marco Luna, responsável pela defesa do mecânico, o streamer utilizou de sua popularidade para “injuriar e ofender o autor publicamente”.
A defesa do apresentador afirmou que nunca atribui os crimes de estupro ou de pedofilia ao mecânico e que as críticas e sátiras feitas fazem parte do exercício de liberdade e opinião. O juíz Ricardo Tseng Kuei Hsu relatou que Casimiro cometeu abuso com seus comentários e determinou a retirada do vídeo em que o caso ocorre.
O streamer tem 10 dias para entrar com recurso.
Fonte: Bahia Notícias