BahiaDestaque

Bahia registra mais 10 mortes por coronavírus e número chega a 214; Sesab confirma 5.816 casos

Mortes divulgadas na noite desta segunda-feira (11) foram de pacientes residentes de Jacobina e Salvador, entre 39 e 80 anos.

A Bahia registrou, nas últimas horas, 10 novas mortes de pacientes com coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) no início da noite desta segunda-feira (11), o estado totaliza 5.816 pessoas contaminadas com a doença, com 214 mortes, 12 a mais do que os números apresentados no último domingo (10).

Segundo informações da Sesab, nove dos 10 casos são de pacientes residentes de Salvador. A 205° vítima foi uma idosa de 62 anos, que tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. Ela morreu no sábado (9), em um hospital da rede pública.

Já o 206º óbito foi de um idoso de 67 anos, que tinha doença cardiovascular crônica. O paciente morreu no domingo (10), em um hospital filantrópico.

Os 207º e 208° casos foram de um homem de 39 anos e um idoso de 61. O primeiro tinha paralisia cerebral e morreu nesta segunda-feira (11), em um hospital filantrópico. Já o segundo tinha diabetes e doença cardiovascular e morreu na sexta-feira (8), em uma unidade da rede pública.

A Sesab ainda informou sobre a 209ª morte, que foi de um idoso, de 75 anos, que tinha insuficiência renal aguda e doença cardíaca. Ele morreu no dia 3 de maio, em um hospital da rede pública.

Os 210° óbito e o 211° foram de uma idosa de 80 anos e de um idoso de 78. A paciente tinha hipertensão arterial e doença neurológica e morreu nesta segunda (11), em um hospital filantrópico. Já o idoso não tinha doença e morreu no dia 6 de maio, em uma unidade da rede pública.

Os dois últimos casos de mortes que aconteceram em Salvador e foram divulgados nesta segunda são de um idoso de 73 anos e de uma mulher de 57. O primeiro tinha Doença do Sistema Nervoso Central e morreu no dia 5 de maio, em um hospital público da capital baiana.

Já a mulher, de acordo com a Sesab, tinha paralisia cerebral e morreu no dia 6 de maio, em um hospital público da capital.

O único caso de morte que aconteceu fora da capital baiana foi o de uma mulher de 54 anos, residente em Jacobina. A paciente tinha diabetes, hipertensão arterial e obesidade e morreu no sábado (9), em um hospital público de Salvador.

Ao comparar os boletins divulgados pela Sesab às 17h do domingo (10) e o desta segunda, é possível perceber que houve 12 mortes e 258 casos confirmados no estado nas últimas 24 horas. Por volta das 12h, o órgão divulgou os dois primeiros óbitos registrados nesta segunda e 216 casos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close