BahiaDestaque

Rui anuncia toque de recolher em Itabuna e Ipiaú

Rui Costa também falou sobre os centros de acolhimento em Ipiaú, Itabuna e Ilhéus

O governador Rui Costa (PT) anunciou, em live realizada nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), a implantação de toque de recolher nos municípios de Itabuna e Ipiaú. Rui Costa disse que a implantação de medidas de isolamento social foi consenso entre ele e os prefeitos desses municípios.

Itabuna vai passar a ter toque de recolher nos próximos dias. “A partir das 20 horas, a única atividade econômica permitida na cidade é de farmácia. A restrição só vai acabar às 5h da manhã”, contou o governador, ressaltando que algumas ruas do município também vão sofrer medidas restritivas de acesso e circulação.

Assim como Itabuna, Ipiaú também implantará a medida. Nesse município, a partir das 20h até às 5h da manhã, todo o comércio estará fechado, exceto farmácias. “É uma medida importante para conter o avanço do coronavírus”, justificou o governador.

Já na cidade Ilhéus, Rui destacou que as medidas restritivas já impostas desde o início do mês, como fechamento de vias para evitar tráfego e estacionamento de veículos, vem melhorando o índice de contaminação da doença.

Centros de Acolhimento

Rui falou também sobre a instalação de unidades de acolhimento a pacientes com Covid-19 em três cidades do sul do estado que vêm sofrendo com crescimento do índice de contaminação do vírus: Ilhéus, Itabuna e Ipiaú.

Esses espaços vão hospedar pacientes com Covid-19 que não precisam se internar no hospital. O objetivo disso, segundo o governador, é conter o índice de contaminação. “A pessoa fica isolada, com acompanhamento médico”, afirmou. Os hóspedes dos centros de acolhimento vão receber duas cestas básicas e R$500.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close