Sem categoria
Dono de empresa de cursos diz que empresários bancaram a pandemia e duvida que Lula dispute 2026
O empresário Tallis Gomes, fundador da G4 Educação, criticou a interferência do Estado na economia e afirmou que foram os empresários que “pagaram a conta” durante o período mais grave da crise da pandemia. A declaração foi feita durante um debate com Eike Batista, realizado na última quarta-feira (29).
Eike, por sua vez, disse não ver problemas na presença estatal em áreas estratégicas e elogiou empresas públicas como a Petrobras e a Embrapa. Segundo ele, a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância do Estado para o funcionamento das economias em momentos críticos.
“Só para lembrar, a Covid fez o planeta inteiro só funcionar porque os Estados, de todos os países do mundo, pagaram as contas e se endividaram para isso. Todo mundo teve que receber dinheiro da máquina pública”, afirmou Eike.
Tallis rebateu, dizendo que “quem pagou foi o empresário”.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Durante o evento, o fundador da G4 também afirmou duvidar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorra à reeleição em 2026. Segundo ele, o petista poderia alegar problemas de saúde ou outras justificativas para não disputar o pleito, caso o cenário político não lhe seja favorável.
Fonte: BNews